Perguntas frequentes
A Teleinterconsulta é um recurso da telemedicina que possibilita, por meio de comunicação online e tecnologias seguras, a interação entre médicos podendo ser desde a assistência de um especialista ou uma segunda opinião diagnóstica, visando o melhor manejo do paciente, sem tirar a autonomia do médico assistente.
A SENDCASE é uma empresa de teleinterconsultas que disponibiliza uma plataforma segura e rápida com o objetivo de melhorar a comunicação e assistência entre médicos.
Antes de tudo é preciso se cadastrar. Para isso, a empresa disponibiliza duas formas de cadastro: a primeira para médicos que desejam receber uma mentoria e melhorar a assertividade no manejo de seus pacientes. E a segunda, para médicos parceiros que desejam ser mentores e prestarem a assistência a outros médicos.
Por ora dispomos do atendimento de urgência e emergência não incluindo atendimentos de obstetrícia e pediatria (menores que 14 anos). Nossa plataforma funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. A partir do momento que for realizado o cadastro, o médico poderá interagir com a plataforma e, caso necessite de um atendimento, realizará a compra de credito para solicitar o atendimento.
A plataforma SENDCASE realiza as transações financeiras por intermédio do Mercado Pago. Sendo assim, no momento em que o usuário realizar o pagamento, não serão armazenados dados financeiros em nosso sistema, podendo assim contar com a segurança e idoneidade do Mercado Pago.
O médico que solicita o atendimento poderá encaminhar o caso ao médico mentor das seguintes formas: Áudio de até 2 min ou Texto de até 750 caracteres, com a possibilidade de anexar até 3 imagens (radiografia, Eletrocardiograma, etc). Após escolher a forma de comunicação de sua preferência, o caso será enviado para um médico mentor, que terá até 10 minutos para assumir o atendimento. A partir do momento em que o atendimento for iniciado pelo médico mentor, o médico solicitante receberá a respectiva resposta em até 10 minutos, podendo essa ser também por áudio ou texto. Em cada atendimento, o usuário ainda poderá encaminhar novos questionamentos sobre o mesmo caso, por um período de até 2 horas.
Na página do atendimento ficará evidente o nome do médico mentor, assim a informação de que o atendimento está sendo realizado por um profissional adequado poderá ser confirmada a qualquer momento.
Ao final de cada atendimento, notas poderão ser atribuídas ou adicionados comentários sobre a qualidade do atendimento e a SENDCASE utilizará isso como um dos critérios para controle de qualidade.
O médico que desejar ser um parceiro mentor enviará a solicitação juntamente com seu cadastro e as documentações exigidas. Cada cadastro passará por uma análise individual para aprovação pela equipe SENDCASE.